quinta-feira, 23 de julho de 2009

Windows 7 está pronto para ser entregue aos fabricantes de PC


O Windows 7 acaba de ser liberado para os fabricantes de PC, que nos próximos dias já deverão receber o código RTM (sigla em inglês para Release to Manufacturing, ou Liberado para Produção, em português). A informação foi divulgada em post no blog dedicado ao novo sistema operacional da Microsoft, nesta quarta-feira (22).O anúncio acontece exatamente três meses antes da data prevista para o lançamento do Windows 7 - marcado para 22 de outubro, e é um grande passo para a manutenção do cronograma de seu lançamento, de acordo com o site "Engadget".
"O código RTM será entregue nos próximos dias aos nossos parceiros, que vão então começar a se preparar para entregar alguns novos produtos surpreendentes alinhados com a data em que o Windows 7 estará disponível a todos, em 22 outubro. Como sempre, os clientes atuais do Windows Volume License, assinantes MSDN e TechNet serão os primeiros a receberem o acesso ao Windows 7, em 6 (MSDN/TechNet) e 7 de agosto (VL), e ao Windows Server 2008 R2, na segunda metade de agosto", informou o presidente da Divisão Windows, Steven Sinofsky, no blog da companhia. A medida significa que Hewlett-Packard, Dell, Acer e outras fabricantes poderão começar a desenvolver novos PCs e computadores portáteis com o sistema operacional, sucessor do impopular Vista.
Tanto a Microsoft quanto os fabricantes esperam que o lançamento do Windows 7 ajude a levantar as vendas de PCs, que ficaram empacadas devido à crise econômica mundial, informou a Reuters.
"É claro, a liberação de hoje é também o resultado de uma quantidade incrível de respostas que recebemos das milhares de pessoas que testaram o Windows 7 - do Beta ao RC. Mais de 10 milhões de pessoas optaram por participar do Programa de Melhoria de Experiência do Usuário [CEIP, na sigla em inglês]. Isso é um monte de gente que optou por nos ajudar a fazer do Windows 7 um lançamento sólido", disse Sinofsky.(G1).
Image and video hosting by TinyPic

Twitter Button from twitbuttons.com

Participe você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário