quinta-feira, 30 de julho de 2009

Com o iPhone OS 3.0, AT&T registra recorde de conexões Wi-Fi

Pelo menos 15 milhões de clientes da AT&T utilizaram os hotspots Wi-Fi da operadora nos Estados Unidos por meio do celular no trimestre passado, de acordo com dados liberados por ela ao AppleInsider. Representando quase metade do total de acessos (pois também são contabilizados os portáteis), uma grande parte deles foi obtida por meio dos usuários de iPhones, que triplicaram a sua representação em relação ao último trimestre.

Cerca de 25,6 milhões de conexões Wi-Fi foram registradas pela operadora nos seis primeiros meses de 2009. O número já bate o total do ano passado, que foi de 20 milhões, e tende a crescer com o aumento das ativações de aparelhos feitas pela telecom, pois quase todos os seus planos de telefonia móvel oferecem acesso Wi-Fi ilimitado, em qualquer uma das suas áreas montadas para isso nos EUA (cerca de 20 mil).

A facilidade de conexão a esses hotspots chegou aos iPhones apenas em junho, com o lançamento do firmware 3.0. Seja no celular da Maçã ou nos iPods touch, o sistema reconhece as configurações locais de autenticação à rede e as memoriza para futuro acesso, evitando a necessidade de configurações manuais. Contudo, esse serviço automático só foi habilitado pela AT&T no mês passado porque tira vantagem do novo sistema.(macmagazine)

Image and video hosting by TinyPic
Twitter Button from twitbuttons.com

Participe você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge