terça-feira, 7 de julho de 2009

Após cinco anos, Google anuncia que Gmail deixou fase de testes

Após mais de cinco anos oficialmente em fase de testes, o Gmail está finalmente deixando para trás o rótulo de "beta". De acordo com anúncio feito pelo Google nesta terça-feira (7), a partir de agora tanto seu serviço de e-mail como três outros aplicativos da suíte Google Apps para as empresas estão prontos, tanto no nome como também nas funcionalidades.
O Google admite, no entanto, que a iniciativa se destina mais a chamar a atenção dos desejados clientes empresariais do que sinaliza um verdadeiro marco em relação ao desenvolvimento dos aplicativos em questão.
"Compreendemos que o selo beta não se encaixa para as grandes empresas que não estão interessadas em gerir os seus negócios em software que parece estar ainda em fase de testes. Então, nós temos focado nossos esforços para tirar nossos produtos da fase beta, e todas as aplicações na suíte Apps agora atingiram essa marca", escreveu Matthew Glotzbach, diretor e gerente de produtos do Google Enterprise, em post no blog oficial da companhia.
A partir de agora, Google Calendar, Google Docs e Google Talk não estão mais em modo beta, juntando-se ao Google Sites e ao Google Vídeo, que deixaram de contar com o rótulo anteriormente.
Outros aplicativos do Google Apps não incluídos na suíte - como o Google Scholars - ainda continuarão a ostentar o selo "beta".
Aos usuários mais nostálgicos do Gmail, o Google oferece a opção de restaurar o selo "beta" nas suas próprias telas.
De acordo com a companhia, cerca de 1,75 milhão de empresas utilizam o Google Apps. Mas o Google não informa quantas delas são clientes pagantes(G1)
Image and video hosting by TinyPic
Twitter Button from twitbuttons.com

Participe você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário