quinta-feira, 30 de julho de 2009

5 opções para gerenciar sua coleção de MP3


Opção 1: iTunes
, o famoso programa da Apple que gerencia e reproduz coleções de MP3. Um dos mais completos permite incluir imagens das capas dos CDs (cover flow), buscas e diversas formas de organização da sua coleção. Possibilita ainda, gravar CDs com facilidade diretamente da sua interface e faz compressão para arquivos MP3. O player é grande, 67 Mb, eu acho muito para um gerenciador de músicas, mas realmente é o mais completo.
Opção 2:SongBird, Além executar MP3 e organizar catálogos, acessa sites de música,toca rádios on-line e Podcasts. Oferece ainda a possibilidade de acessar páginas da Amozon e eMusic para comprar MP3s.
Opção 3: MediaMonkey,toca seus MP3s, cria lista de músicas para tocar (Play Lists), converte entre vários formatos de músicas, faz buscas, permite incluir imagem da capa do CD e editar as Tags dos arquivos MP3s.
Opção 4: O DataMPX, é um aplicativo que cria automaticamente um catálogo com todas as MP3s existentes no computador, permite ainda re-nomear os arquivos ou movê-los para novas pastas.
Opção 5: O Music Collections,é um programa simples, é ótimo para quem perde as músicas, no meio de tantos outros arquivos. Ele faz uma varredura buscando somente arquivos de música e lista para você. Pode fazer buscas em CDs, DVDs e Pen Drives. Software pequeno (2 MB) e com interface mínima.
Image and video hosting by TinyPic
Twitter Button from twitbuttons.com

Participe você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário