sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Americanos consomem 34 gigabytes diariamente


O americano consome 34 gigabytes de informação diária, segundo um novo estudo da Universidade da Califórnia em San Diego (EUA). Essa informação reúne diferentes canais, incluindo televisão, rádio, internet, os jornais, as mensagens de texto e os videogames. O estudo indica que, em termos médios, os americanos consomem 11,8 horas de informação a cada dia. No total, os americanos gastaram ao redor de 1,3 trilhões de horas consumindo informação em 2008.
Os autores descobriram um enorme aumento no número de bytes que os americanos consomem em comparação com os videogames. No total, o número de bytes consumidos entre 1980 e 2008 aumentou 6% por ano, um aumento de 350% no prazo de 28 anos.
A pesquisa destaca que, no passado, o consumo de informação era principalmente passivo e o telefone era o único meio interativo. Graças aos computadores, diz o estudo, um terço das palavras e mais da metade dos bytes são recebidos agora de forma interativa. A leitura, que caiu inicialmente devido ao empurrão da televisão, triplicou entre 1980 e 2008, porque esta é a forma preferida de absorver o conteúdo na internet.

Image and video hosting by TinyPic

Twitter Button from twitbuttons.com
Participe você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário