segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Quer saber a real velocidade que navega na Internet?

Será que você está recebendo mesmo a internet que está pagando? É muito difícil que a velocidade de link atinga a meta do seu contrato, isso dependerá da “boa vontade” dos provedores. Exemplo: todos usuarios de uma central estão conectados a uma internet de velocidade 2mbps. O que acontece na verdade é que a central vai pegar o link recebido e dividir entre seus usuários. Ou seja, quanto mais usuários conectados a central, menor vai ser a velocidade de seu link. Então, como saber a velocidade real da minha conexão?

Saiba a velocidade de sua conexão

Então para saber a velocidade real da sua internet, clique aqui e faça o teste. Na hora de fazer o mesmo, feche todos os sites  que estiver navegando e os downloads para que ocorra uma melhor avaliação,  pois caso estejam ocorrendo outras transferências, a velocidade será dividida para atender a transferência do arquivo de 100KB que o velocímetro envia.

Também é possível você testar a velocidade da sua internet com outros serviços, e abaixo eu trago mais dois que eu uso e recomendo:

  • www.testesuavelocidade.com.br - Em poucos segundos ele medirá a velocidade de sua internet. Apesar de ser um dos melhores em questão de interpretação, ele não é muito preciso.
  • www.internetfrog.com/mypc/speedtest/ - Este é um dos meus favoritos, pois através de um gráfico simples, ele mostra a velocidade de seu download e upload.

Nenhum comentário:

Postar um comentário