quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Finalmente Youtube Live !!!


É notório que nestes últimos tempos a Google tem apostado forte no seu serviço de vídeo, o Youtube. Agora que cada vez mais nos aproximamos da era 3.0 da Web, o Youtube tem que deixar velhos costumes e apostar em conteúdos cada vez mais apleativos para os utilizadores.

É isto que sugere o…

YouTube Live, serviço a estrear já dia 22 deste mês (com um grande festim, com o rapper Will.I.Am, entre outros artistas), na cidade norte-americana de São Francisco.

Deixando festas e festins para trás, o que este novo serviço do Google promete é mesmo transmissões em directo dos mais variados eventos, bastando que para isso possua um computador, uma ligação à internet e saiba de cor o link do Youtube.

Agora imaginem uma pessoa no comboio, a ver o “Momento da Verdade” em direto, e de repente ouve um cochichar constante atrás de si, e quando repara é um grupo de idosas a comentarem a vida do senhor(a) que teve a infelicidade de se sentar nessa cadeira. Com o futebol é o mesmo, em vez de serem as idosas, são os idosos, o que com certeza aumentará largamente os seus conhecimentos ( e vocabulário, aquelas expressões desencatadas sabe-se lá de onde) em relação à mãe do tal senhor de apito na mão.

Inicialmente, e como acontece com todas as grandes ofertas, o serviço estará disponível apenas com programas em Inglês ou talvez o serviço seja apenas acessível se estiver nos “States”. Esperemos que não, esta última não costuma ser uma prática Google, mas podem apostar que as transmissões serão inicialmente em Inglês! Portanto, o pesadelos das idosas (os) e dos programas de televisão não é para tão cedo… 

O Youtube é actualmente dos serviços mais utilizados na Internet para partilha de vídeo, e nestes últimos meses tem inserido serviços que tentam cada vez mais aprimorar a visualização de um simples vídeo. Agora, terá mesmo este serviço pernas para andar? Com toda a pompa e circunstância com que será apresentado, supõe-se que a Google está confiante no que vai fazer…Logo veremos…

 Homepage: YouTube Live

Nenhum comentário:

Postar um comentário