domingo, 23 de novembro de 2008

AMD leva seu Phenom II a 6.3GHz!

A segunda maior fabricante de processadores do mundo, apresentou no estado do Texas, nos Estados Unidos, seu novo processador de 44nm codenome Deneb - o Phenom II - rodando em absurdos 6.3GHz por meio do acréscimo de alguns litros de nitrogênio líquido, para impedir o derretimento da peça.

E não é só isso: segundo os observadores convidados pela própria AMD para o teste privado, o processador alcançou fácil a marca dos 4GHz com cooler de ar e 5GHz com gelo seco. O clock padrão do Phenom II foi informado como sendo de 3.0GHz.

Para se ter uma idéia do poder do novo processador quad-core da AMD, o concorrente Core i7 não passou dos 5.7GHz com nitrogênio líquido e dos 4.5GHz com cooler a ar. Segundo a própria AMD, o CPU acompanhará a plataforma para jogos “Dragon”, que ainda trará uma placa de vídeo on-board da série Radeon 4800 no seu chipset AMD 790. Todo o poder do Phenom II é resultado da combinação da nova plataforma com a velha arquitetura do Phenom I.

Até o lançamento da “Dragon”, previsto para o ano que vem, junto com a sua segunda versão do processador tetranuclear, a AMD promete melhorar ainda mais a arquitetura, acrescentando melhorias na memória e no desempenho em geral, o que deve resultar em clocks maiores ainda.


Via: Higtech

Nenhum comentário:

Postar um comentário