quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Google integra comunicador instantâneo ao Orkut


O Google anunciou nesta quarta-feira (19) que vai disponibilizar gradualmente aos usuários brasileiros uma ferramenta para bate-papo integrada ao Orkut. A rede social já funcionava com o Google Talk, mas a novidade simplifica o acesso e uso do chat.

O serviço de bate-papo aparecerá automaticamente no pé da página, assim como já acontece com o concorrente Facebook. Assim, os internautas podem navegar pelo Orkut e conversar online usando uma única janela. Os usuários poderão escolher se querem aparecer online ou offline.

Os contatos serão compartilhados entre os serviços oferecidos pela empresa – isso significa que o usuário do Orkut poderá conversar com alguém do Gmail quando estiver navegando na rede social. “O Google tem uma única lista de amigos para chat. Ela é consistente entre o GTalk, o GMail e agora o Orkut.



É possível conversar com todos os amigos em qualquer desses sites”, afirmou a empresa ao G1, por meio de sua assessoria de imprensa.

“Agora você poderá saber quais amigos seus estão on-line ao mesmo tempo que você e conversar com eles em tempo real pelo chat, assim como você já faz pelo Gmail há algum tempo”, divulgou a empresa.


No mesmo comunicado, o Google afirmou também a disponibilização de uma ferramenta no Orkut para facilitar encontros offline. Trata-se do aplicativo Eventos, que permite ao internauta agendar um encontro, escolher os amigos que vão participar e definir se essas informações serão públicas, privadas ou vistas somente pelos convidados.

Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário