sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pilha recarrega com “chacoalhão”


A empresa japonesa Brother Industries inventou um novo tipo de pilha recarregável – basta um chacoalhão e ela está pronta para ser usada novamente. Na verdade, trata-se de um gerador que produz energia a partir da vibração, no formato de pilhas AA ou AAA. Segundo o site Tech-On, a intenção é acabar com a grande quantidade de lixo tóxico produzido pelo descarte das pilhas comuns.
A pilha foi feita para aparelhos que consomem pouca energia. Por exemplo, quando a bateria do controle remoto acabar, é só chacoalhar o controle para poder voltar a usá-lo. Ela poderá ser usada em aparelhos que não precisem ficar ligados durante a maior parte do tempo e que consumam até 100 microwatts de energia – um controle remoto comum gasta de 40 a 100 microwatts. A energia produzida pela a vibração é convertida em energia elétrica por um gerador de indução eletromagnética localizado dentro da pilha
A nova bateria foi exibida pela companhia numa feira tecnológica em Tóquio, a Techno-Frontier 2010, em 21 de julho. Eles desmostraram seu funcionamento em três aparelhos: um controle remoto de televisão, um controle para luz ambiente e uma pequena lanterna de LED.


Image and video hosting by TinyPic
Twitter Button from twitbuttons.com
Participe você também








Coloque seu Email aqui!!!:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário