sábado, 25 de abril de 2009

Mais um pouco sobre o Capital Inicial

Capital inicial é uma das mais populares e famosas bandas de rock brasileiras, nasceu em Brasília na década de 80, mais ou menos na época da Legião Urbana, ambas com integrantes da extinta Aborto Elétrico. A sua formação inicial era com Flavio e Felipe lemos e Bozzo Barreti, hoje integram Capital Inicial Dinho Ouro Preto na guitarra e vocal, Flavio Leomos no baixo, Felipe Lemos na bateria e Yves Passarel e Fabiano Carelli na guitarra, e Robledo Silva no teclado, sendo que estes dois últimos não são considerados integrantes oficiais da banda.

Capital Inicial

Capital Inicial tem uma história de muito sucesso mas também de muito trabalho dedicação e talento para conseguirem alcançar a fama e o prestigio que hoje desfrutam no cenário musical nacional e também no exterior. O inicio dos seus trabalhos a banda apresentava um estilo musical que misturava rock, musica popular brasileira, punk e algum som new wave, atualmente o grupo muito mais maduro musicalmente tem seu estilo baseado no rock inglês.
Na história da formação da banda temos jovens idealistas que foram presos porque usavam pulseiras com tachas e alfinetes, que segundo alegação da policia poderiam ser usadas como armas. A resposta foi em forma de um editorial do Fan Zine, um editorial assinado pelo jovem Dinho. Nessa segunda edição do Fan Zine já podiamos ter noticia do grupo que estava se formando e suas origens, pis também trazia uma outra matéria que falava dos novos estilos da música brasileira das novas músicas que fazia sucesso, e incluia Joy Division, The Clash, Sex Pistols, Ramones entre outros. Um leitor mais atento poderia perceber naquelas páginas um singelo esboço do que seria o punk rock na cidade de Brasília, com poesias, letras de musicas e textos de diversos colaboradores.


DVD Capital Inicial

Capital Inicial expressava suas opiniões sobre a realidade atual brasileira, através da letra de musicas, de poesias, e de sua moda, suas musicas falam de amor, de violencia, de drogas. Um dos primeiros sucessos do grupo foi a música geração Coca-cola, de Renato Russo, a musica fala do futuro da nação que está sendo formada nas escolas, burgueses sem religião e que aprendem rapido as manhas da vida, uma critica ao sistema, e também uma menção as formas como o povo e também os artistas encontram de burlar a opressão, como por exemplo os filmes de cinema que falam das leis fazendo comédia, fala dos jovens da época como filhos da revolução, uma letra muito inteligente que retrata bem o quadro social e politico daquela época, trazendo também mensagens de vida para todos.



CD Capital Inicial Acústico

A banda Capital Inicial vem fazendo muito sucesso, com mais de 25 anos de idade o grupo ja lançou 11 albuns de estúdio, 3 albuns gravados ao vivo, 8 coletaneas, 32 singles e 2 álbuns de vídeo, além de colecionar diversos premios e discos de ouro e platina. Um dos momentos mais importantes da vida do grupo foi a comemoração dos seus 25 anos que aconteceu em 2008, com a gravação de um disco ao vivo na Esplanada dos Ministérios, no dia do aniversário de Brasília e que contou com a presença de mais de um milhão de pessoas, o que representou com certeza a consagração da carreira musical dessa banda.(via BicodoCorvo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário