quinta-feira, 23 de abril de 2009

Insignia é o Carro do Ano na Europa


Deu zebra no Carro do Ano 2009 da Europa. Tido como o favorito, o novo Ford Fiesta foi superado pelo Opel/Vauxhall Insignia. O jurado composto por 59 jornalistas do setor automotivode de 23 países do continente europeu elegeu o sedã com 321 votos, enquanto o hatchback ficou a apenas um ponto atrás. VW Golf VI (223 votos), Citroën C5 (198), Alfa Romeo Mi.To (148), Skoda Superb (144) e o Renault Mégane III completam a classificação do prêmio.

Substituto do Vectra na Europa, o Insignia recoloca a Opel entre os campeões do prêmio, onde não figurava desde 1987 quando o Omega foi o escolhido. Eleito por sua avançada tecnologia embarcada e design avançado, o sedã é uma das principais apostas da General Motors, proprietária de Opel e Vauxhall, no mercado em ritmo de desaceleração na Europa. A segurança, tanto ativa como passiva, foi outro aspecto destacado pelo corpo de jurados.

Este ano, a preleção do Carro do Ano 2009 europeu reuniu 37 lançamentos, posteriormente filtrados até restarem apenas sete candidatos a finalíssima. Após análises de diversos pontos, como conjunto mecânico e desenho, o corpo de jurados elegeu a novidade da GM, que na Inglaterra é vendido sob a bandeira Vauxhall e no restante da Europa como Opel.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário