terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Software faz vítimas em sites de namoro


SÃO PAULO – Um novo perigo ameaça pessoas que buscam relacionamentos na web. É o programa CyberLover.

Conforme a empresa de segurança PC Tools, o CyberLover trava conversas automatizadas com freqüentadores de salas de bate-papo e sites de namoro, com o objetivo de atraí-los para ações perigosas, como fornecer suas identidades ou visitar sites que abrigam programas para infectar suas máquinas.

A empresa enfatiza que o programa exibe um nível inédito de imitação do comportamento humano. Desenvolvido na Rússia, o CyberLover opera com diferentes perfis, que vão desde o “romântico” até o “predador sexual”. O software é programado para reconhecer as respostas dadas pelos interlocutores humanos e reagir de forma adequada. Segundo a PC Tools, é praticamente impossível desconfiar que não existe uma pessoa do outro lado.

O programa nocivo é colocado em ação em vários servidores e cada cópia é capaz de manter até dez conversações com parceiros diferentes em cerca de meia hora. Uma preocupação da PC Tools é que as pessoas estão avisadas, por exemplo, sobre os perigos de abrir anexos de e-mail. Mas não fazem a menor idéia desse tipo de ataque executado pelo CyberLover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário