Segundo publicações européias, o novo “pocket rocket” (foguete de bolso) da marca substituirá o 147 de três portas. Sua plataforma, a mesma do Fiat Grande Punto, ainda que com modificações, o fará ter meros 4 m de comprimento, com um bom entreeixos na casa dos 2,50 m, o que já o tornará maior do que o Mini. A produção deve atingir 75 mil unidades por ano e as vendas do carro começam na Itália em junho, com vendas no restante do Velho Continente pouco depois.
Os preços devem partir de € 16 mil (cerca de R$ 41,5 mil), para a versão com motor 1,4-litro de 95 cv. Com turbo, este propulsor poderá chegar a 178 cv. Para um carrinho pequeno como o Junior, pode parecer bastante, mas não para a Alfa. A versão GTA do Junior, a mais “rocket” dos “pockets”, terá motor 1,8-litro turbo de 227 cv, com tração nas quatro rodas. A suspensão será ativa em todas as versões, que devem incluir uma sem capota.
O desenho, produto do Centro Stile, se inspira no do 8C Competizione, especialmente o da dianteira e das lanternas traseiras. Como o esportivo deve levar a Alfa Romeo de volta aos EUA, e o Mini vende mais que pãozinho quente naquele país, o maior mercado do mundo, é bem provável que o Junior também faça uma visitinha ao Tio Sam.
Como modelos a diesel são possíveis na Europa, o Junior terá motor JTD 1,6-litro de 118 cv a 148 cv, uma opção e tanto para economizar e, mesmo assim, andar rápido. Eta, bambino danado!#
Nenhum comentário:
Postar um comentário