quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Facebook é atualizado e provoca muitas criticas


Curiosamente (ou não) no mesmo dia em que o Google + ficou disponível ao público, a mais famosa rede social do mundo, o FaceBook, decidiu lançar algumas novidades.

As principais novidades estão relacionadas com o feed de noticias do FaceBook e, segundo a empresa, pretende ajudar os utilizadores a terem acesso ao que mais lhes interessa. Uma das principais características deste novo feed de notícias passa pelo agrupar no topo do mural as histórias que poderão ser mais interessantes, contrariamente ao que sucedia onde o utilizador visualizava a informação que tinha sido publicada pelos seus contactos e por ordem cronológica.

No entanto, e apesar do esforço da rede social, estas novidades não foram bem recebidas por muitos dos seus utilizadores e provocou já uma onda de criticas, onde muita gente critica o facto de ter sido o «Facebook a decidir quem é mais importante na vida» sendo que muitos preferiam o método anterior. Outras das criticas mais "ouvidas" prendem-se com o facto do FaceBook estar sucessivamente a lançar coisas novas e de criticarem a empresa por não dar alternativa de escolha aos seus utilizadores.

Entretanto amanhã, dia 22 de Setembro, a rede social vai participar numa conferência, a F8, onde são esperadas mais algumas novidades. Especula-se, por exemplo, que o FaceBook poderá vir a receber um novo layout, funcionalidades relacionadas com a musica, novos botões e uma aplicação especialmente desenvolvida para o iPad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário