sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Microsoft vende 2 milhões de Windows Phone 7



A Microsoft vendeu mais de 2 milhões de unidades do sistema operacional para celulares Windows Phone 7 no último trimestre. Mesmo sendo um bom desempenho para o sistema operacional lançado em outubro, o resultado ainda fica bem atrás do iPhone e do Android, do Google.

A Microsoft, que licencia o sistema para fabricantes de celulares, também informou que a plataforma já conta com mais de 6,5 mil aplicativos para download em sua loja on-line.

"Os números mostram força de vendas da plataforma", disse Al Hilwa, analista da empresa de pesquisa de mercado IDC. "Quase todo mundo que viu o sistema comentou sobre o estilo e fluidez da interface. Os números de aplicativos são excelentes nesse estágio", acrescentou.

Concorrentes
A Apple informou na semana passada que 16,2 milhões de iPhones foram vendidos no último trimestre. A Research in Motion informou, em dezembro, que vendeu 14,2 milhões de aparelhos BlackBerry no trimestre encerrado em 27 de novembro.


Enquanto isso, o Google, que distribuiu gratuitamente seu sistema para fabricantes de aparelhos, afirma que 300 mil dispositivos Android são vendidos diariamente, o que sugere que mais de 9 milhões são comercializados por mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário