quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

LG vai lançar smartphone mais fino do mundo.


LG anunciou hoje que demonstrará na Consumer Electronics Show (CES) o smartphone mais fino do mundo. O LG Optimus Black, como foi batizado o gadget, possui 9,2 milímetros de espessura e pesa 109 gramas. O dispositivo funcionará com o Froyo, mas terá compatibilidade com a versão mais recente do Android (2.3), também conhecido como Gingerbread.

Outro destaque da novidade da LG é a tecnologia empregada em sua tela. O display NOVA foi projetado para ter melhor definição de cores, maior incidência de luz e exibição de imagens mais límpidas. O Optimus Black contará com 700 nits (unidade de medida de luminosidade) em sua tela – 200 a mais que o iPhone, por exemplo.

Apesar de ter maior luminosidade, a NOVA reduz em até 50% o consumo de energia do celular em relação a uma tela de LCD comum. Isso aumenta a vida útil da sua bateria de 1500 mAh. O gadget será o primeiro smartphone a oferecer câmera frontal de 2 megapixels e conectividade via Wi-Fi Direct.

O design do Optimus Black é excllusivo. O acabamento da tela frontal é inovador e consegue deixar o receptor do sinal “invisível”. O mecanismo Gesture UI permite que a recepção de chamadas, ativar a câmera ou usufruir do player de música com comandos mais intuitivos, como chacoalhar o aparelho.

A expectativa da fabricante é que a união destas características ofereça aos usuários melhor experiência ao navegar pela web, ler email ou editar documentos. "Optimus LG Black reflete o núcleo dos nossos esforços em tecnologia avançada, tanto no display e design, oferece a tela mais brilhante do mundo e o mais fino design do mundo em um pacote atraente e inteligente", comentou Dr. Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company.

De acordo com a publicação da empresa, a previsão para comercialização do aparelho é para o primeiro semestre de 2011. Estimativas de custo não foram divulgadas.
via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge