quarta-feira, 16 de junho de 2010

Youtube lança editor de imagens para seus videos

Editor de imagens YouTube lançou uma nova ferramenta on-line para edição de vídeos para os usuários, informou o site especializado em tecnologia “Cnet”.
Com funções básicas, o editor on-line do YouTube não concorre com ferramentas profissionais do porte do Final Cut, da Apple, ou do Premiere, da Adobe. Mas é possível cortar vídeos e combinar múltiplos vídeos para formar uma composição única.
Um dos maiores defensores da computação em nuvem, o Google mostra com o novo editor de vídeos do YouTube a possibilidade de criar conteúdo por esse meio, e não só consumir esse conteúdo, apontou o “Cnet”.
Para utilizar o editor de vídeo, o usuário deve arrastar as imagens em miniatura (thumbnails, as imagens de pré-visualização) dos seus vídeos até a linha de edição na parte inferior. Ao passar o mouse sobre a imagem, um ícone de tesoura surgirá, bastando clicar sobre ele para cortar o início e o fim de um vídeo.
É possível visualizar uma versão do vídeo em baixa resolução, antes de salvá-lo e incluí-lo na coleção de vídeos do usuário.
Ainda em fase de testes, o novo editor permite ainda a inclusão de trilha sonora, além das opções habituais como legendas, tags, permissão de compartilhamento, entre outros recursos.

Image and video hosting by TinyPic






Twitter Button from twitbuttons.com
Participe você também







Nenhum comentário:

Postar um comentário