sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Twitter no espaço pela primeira vez




O astronauta T.J. Creame enviou nesta sexta-feira (22) a primeira mensagem para o Twitter do espaço. Ele twittou da Estação Espacial Internacional por meio de uma conexão pessoal à internet e acesso à web fora da Terra, desenvolvida pela Nasa (agência espacial americana).
A mensagem do astronauta que saudou os usuários do serviço de microblog, dizendo "Hello Twitterverse", foi o novo passo da evolução das telecomunicações no espaço e outro ainda maior na extensão das redes sociais de mensagens instantâneas.
Por meio de um sistema baseado em redes sem fios, os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional conseguiram entrar de forma direta e pessoal ao mundo da internet sem mediação de outros sistemas, como ocorria até o momento. Até o momento, as mensagens postadas no Twitter eram enviadas por e-mail à Terra para a equipe da Nasa, que transcreviam o texto parecendo terem sido feitas pelos próprios astronautas. A partir de agora, astronautas como Creamer, quem disse em seu primeiro "tweet" que escreveria mais mensagens, terão comunicações diretas. “Esperamos que a medida melhore a qualidade de vida dos astronautas que passam longos períodos no espaço”, disse o porta-voz da Nasa, Kelly Humphries.
Esta conexão pessoal à web (conhecida como "Crew Support Lan") é baseada nos sistemas de comunicação já existentes neste tipo de instalações espaciais, mas fornece uma capacidade de acesso privado que até o momento não existia para a tripulação.(G1)
 Image and video hosting by TinyPic


Twitter Button from twitbuttons.com
Participe você também



Loading


Nenhum comentário:

Postar um comentário