quarta-feira, 27 de maio de 2009

Parabéns Barcelona Campeão da Copa dos Campeões

.

O Barcelona é o primeiro time da história da Espanha a conquistar a tríplice coroa. Depois de faturar a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol, a equipe catalã encerrou uma temporada dos sonhos ao bater o Manchester United por 2 a 0 na decisão da Copa dos Campeões.
Graças ao resultado obtido no lotado estádio Olímpico de Roma, na tarde desta quarta-feira, o Barça faturou o mais nobre torneio interclubes pela terceira vez em sua história. O time já havia levantado o troféu em 1992 e em 2006.
Já o Manchester viu ruir, logo na grande decisão, a sua série de 25 jogos de invencibilidade na Champions e perdeu a chance de se tornar o primeiro clube a ser campeão de forma invicta por dois anos seguidos. Além disso, o time inglês permanece com três títulos do torneio, sendo alcançado pelo seu algoz desta final.
O Barcelona garantiu o triplete histórico e o tri da Champions com um gol marcado em cada tempo. Samuel Eto'o, logo aos dez minutos de jogo, abriu o placar. Já aos 25 minutos do segundo tempo, Lionel Messi, de cabeça, definiu o resultado e se ternizou como o principal destaque deste ano histórico para o clube catalão.
A decisão: O jogo nem bem havia começado e o Manchester quase abriu o placar. Aos dois minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta com força. Valdés tentou segurar, mas soltou a bola na área. Na sobra, Park tentou o arremate, mas foi travado pela zaga.
E o português estava afim de jogo. Aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo soltou uma bomba do meio da rua, à esquerda do gol do Barça. Em seguida, recebeu na área e bateu cruzado, com perigo. O problema para o astro é que o time catalão abriria o placar logo em sua primeira chegada efetiva ao ataque.
De volta à equipe após se recuperar de lesão, assim como o francês Henry, Iniesta achou Eto'o na área. O camaronês cortou Vidic e chutou de bico, no canto de Van der Sar, que chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela morresse no fundo de suas redes aos dez minutos jogados.
O gol abalou o Manchester, que, depois de dominar as ações no início, só assustou o Barcelona até o intervalo em cobrança de falta de Giggs por cima do gol. O Barça respondeu com Messi, que bateu forte da entrada da área, mas errou o alvo. Pouco depois, Xavi bateu falta com capricho e quase acertou o ângulo direito.
Em desvantagem, os Diabos Vermelhos voltaram mais ofensivos para a etapa final, com Carlitos Tevez na vaga de Anderson, mas foi o Barça quem voltou pressionando. Em dez minutos, o time quase ampliou com Henry, que parou em bela defesa de Van der Sar, e Xavi, que acertou a trave em cobrança de falta.
Insatisfeito, Ferguson resolveu mexer de novo, desta vez trocando Park por Berbatov. De nada adiantou. Aos 25 minutos, Xavi deu belo cruzamento para Messi, que tocou de cabeça no contrapé de Van der Sar. Foi o nono gol do artilheiro da Champions na competição. A resposta do Manchester foi imediata, mas Cristiano Ronaldo, de frente para o gol, parou em bela defesa de Valdés.
Após o susto, o Barça se aproveitou nos espaços na defesa do rival, que se lançou de forma desorganizada para o ataque, e só não ampliou por quase de Van der Sar, que fez pelo menos mais duas difíceis intervenções antes de o árbitro apitar o final de jogo e dar início à festa catalã.(GE)
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. putz o barça --'
    não ki o time seja ruim, mas o manchester é o melhor Xd!

    ResponderExcluir
  2. concordo contigo mas o Barça jogo muito ,cara foi imperdivel puta final!!!

    ResponderExcluir