segunda-feira, 25 de maio de 2009

Internet é palco de manifestos para o 'dia do orgulho nerd'

.
(G1)

Entusiastas de tecnologia de todos os cantos do planeta comemoram nesta segunda-feira (25) o Dia Mundial do Orgulho Nerd - de preferência, conectados. A iniciativa, criada em 2006 na Espanha e também conhecida como Dia Mundial do Orgulho Geek, foi a forma bem-humorada encontrada para lutar pelo direito de uma pessoa ser nerd, sem sofrer preconceito.

Não por coincidência, a data escolhida faz referência à estreia do primeiro filme da série Star Wars, em 25 de maio de 1977, um fenômeno mundial, principalmente entre nerds e geeks.

Nessa mesma linha, o vídeo “I am a geek!” é um projeto colaborativo produzido pela Sociedade de Promoção Geek (Society of Geek Advancement, em inglês), com o objetivo de apoiar o público antenado com as novas tecnologias.

O vídeo, recentemente publicado no YouTube, informa que, na gíria norte-americana, a palavra geek significa uma pessoa com interesse em tecnologia, especialmente computação e novas mídias. Alguém que "busca habilidades e imaginação, e não aceitação social da maioria".

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário