sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Caranguejo mutante é encontrado na Grã-Bretanha


Um caranguejo mutante com uma pinça de três extremidades em uma das garras foi adotado por um aquário em East Sussex, na Grã-Bretanha. O crustáceo, chamado de Ali, foi apanhado durante o fim-de-semana por um pescador, que o doou ao aquário Blue Reef após notar a característica incomum.

O membro complementar, na garra esquerda de Ali, mede cerca de 15 centímetros. O curador do aquário, Daniel Davies, disse que caranguejos são capazes de regenerar membros e pinças machucados, mas que, no caso de Ali, um ferimento acabou provocando o surgimento de uma extremidade adicional na pinça.

"Não sabemos se Ali consegue usar a pinça extra da garra, mas como sabemos o quão poderosas as garras de caranguejos podem ser, não queremos descobrir da forma dolorosa", disse Davies.

Ali, um caranguejo comestível, ganhou um lugar especial no aquário. "Foi muita sorte o pescador ter percebido o quão incomum Ali era porque, caso contrário, acredito que ele teria terminado em uma panela", afirmou Davies.(Vi no BBC Brasil.com).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário