quinta-feira, 8 de maio de 2008

Microsoft sonda agora a Facebook

Representantes da Microsoft contactaram recentemente o Facebook, “site” especializado em redes sociais, para sondar uma possível compra da empresa, segundo a edição de ontem do “Wall Street Journal”.
O jornal cita uma fonte próxima do processo, que disse ainda não existir qualquer discussão activa entre os dois grupos, pelo que nada indica que o Facebook aceite a proposta.

A Microsoft, que sábado desistiu de comprar o grupo Yahoo!, deixou entender que poderia efectuar outras aquisições para aumentar as suas actividades na Internet mas o seu fundador, Bill Gates, afirmou terça-feira que “não há nada iminente”.

O gigante de “software” já investiu 240 milhões de dólares (156 milhões de euros) para comprar 1,6 por cento do Facebook, o que valoriza o grupo em 15 mil milhões de dólares (9,7 mil millhões de euros). No entanto, a companhia rejeitou, para já, a venda total das suas acções.

O Facebook, que emprega actualmente 550 pessoas, obteve em Março 109 milhões de visitas, segundo a ComScore, o que mostra um crescimento anual de 240 por cento.

Fonte: Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário