sábado, 17 de maio de 2008

Como iniciar e desligar o Windows mais rápido?


Com pequenos ajustes no sistema operacional de Bill Gates, é possível ligar e desligar o PC sem ficar horas esperando. A primeira coisa a ser feita é ir no Menu Iniciar > Executar e digitar msconfig. Na janela que abre, vá na aba Inicializar e desmarque os programas que você não quer que sejam carregados junto com o Windows.

Outras ações são: ir em C:\Documents and Settings\Username\Start Menu\Programs\Startup (onde username é o seu nome de usuário no Windows) e apagar os atalhos de programas que não devem ser inicializados. Vá também em C:\Windows\Tasks e delete os atalhos que estão agendados.

A Microsoft possui ainda o Bootvis, que faz uma análise do boot do computador e exibe em um gráfico cada tarefa da inicialização e permite otimizar o tempo de abertura.

Para desligar o PC mais rapidamente, você pode desativar as opções de esperar para encerrar um programa e de perguntar se quer mesmo desativar o aplicativo. Vá no Menu Iniciar > Executar e digite regetid. Então, navegue até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\. Mude o valor de WaitToKillAppTimeout e de HungAppTimeout para 1.000 e de AutoEndTasks para 1. A seguir, vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\ e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 1.000 também.

Para apagar as DLLs de programas que ficam na memória, vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer e crie uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL com valor igual a 1.

Fonte: Uol Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário