quinta-feira, 9 de junho de 2011

Apple planeja construir nova sede com formato de nave espacial

A Apple mostrouna quarta-feira (8) o projeto da sua nova sede em Cupertino, na Califórnia, que deve entrar em operação em 2015 com um formato completamente circular lembrando as linhas de uma nave espacial, informou o jornal "Los Angeles Times".

O cofundador e chefe-executivo da empresa, Steve Jobs, foi o encarregado de apresentar o desenho do projeto às autoridades da cidade de Cupertino, onde atualmente fica a empresa. A iniciativa foi aprovada.

"Quando a Apple entregar seu plano de construção no final deste ano saberemos que estaremos diante de uma construção de vanguarda com todas as oportunidades e desafios que isso representa", disse o prefeito, Gilbert Wong.
Jobs explicou que o novo edifício terá quatro andares e um estacionamento subterrâneo de também quatro andares e será perfeitamente circular, apesar de ter uma área central de expansão, por isso que parecerá uma roda ou mesmo um disco voador.

"É como se uma nave espacial acabasse de aterrissar", disse o executivo da Apple.

A nova sede terá uma capacidade para 12 mil funcionários, o que permitirá à empresa tecnológica reunir em um só local todos seus trabalhadores que agora se encontram espalhados em diferentes edifícios alugados devido a que suas instalações atuais só podem abrigar 2,8 mil pessoas.
"É evidente que precisamos de um novo lugar", afirmou Jobs que quer que o edifício respeite o meio ambiente e confirmou que terá uma central própria de produção de energia com o objetivo de ser "a principal fonte das instalações".
A nova sede da Apple terá uma área de 600 mil metros quadrados.
A Prefeitura de Cupertino decidirá se aprova o projeto no outono de 2012, o que é previsível, assim a Apple poderá então solicitar as permissões de obra e começar os trabalhos que devem ser concluídos em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge