terça-feira, 30 de novembro de 2010

Selos no Orkut

Os usuários que acessaram seus perfis do Orkut hoje e prestaram um pouco de atenção à página, perceberam o surgimento de uma nova opção: “adicionar selos”. A misteriosa função, que surgiu de repente, deixou muito usuários intrigados e alguns até um pouco preocupados.
Se você acessou o Orkut e não percebeu nada de diferente, clique na aba “Perfil” presente na página e preste atenção ao lado direito da foto de exibição do seu perfil. O link é bem discreto, mas isso não impediu que os usuários mais assíduos da rede social o percebessem.
Ao clicar sobre o botão, uma pequena janela é exibida, na qual pode-se encontrar duas opções: “Selos visíveis: arraste para reorganizar” e “Não há selos escondidos”. Intrigante, não?Afinal, qual a função dessa opção?A Google, empresa responsável pela rede social, resolveu primeiro adicionar a opção para depois divulgar informações a respeito, o que deixou muitos usuários intrigados e até preocupados.
Mas, você pode ficar tranquilo. Uma nota no blog oficial do Orkut revela qual a real funcionalidade para os selos. Eles são, na verdade, mais uma forma de o usuário se expressar e contar um pouco mais sobre si na rede social.São vários os selos, cada um voltado para um tipo de usuário. Se você utiliza o Orkut há bastante tempo e é dono de uma comunidade superpopular, por exemplo, poderá ganhar os selos de Veterano e Comunidade Milionária.

Fonte: orkut Blog

Uma vez que o usuário ganhe o selo, é decisão dele se deseja exibi-los ou não na página do perfil. Os primeiros oito selos já foram revelados e passarão a ser distribuídos já na próxima semana.Além de revelar um pouco mais sobre o perfil dos usuários, a ideia dos selos é instigar uma maior interação entre as pessoas e também incentivar a utilização das várias ferramentas oferecidas pelo Orkut.Por enquanto há oito selos para o usuário colecionar, mas tudo indica que muitos mais virão por aí! Agora é correr atrás e tentar ganhar o maior número de selos possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge