terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desenvolvedores criam mapa gigantesco com os ícones da web


O preguiçoso ditado "uma imagem diz mais que mil palavras" (e suas variantes) já pode ser substituído por "um mapa interativo com centenas de milhares de ícones diz mais que milhões de palavras". Antes de discordar, dê uma olhada no "Icons of the Web", projeto que filtrou os favicons (ícones de "favorito" de cada site) da internet inteira e estampou em um mapa interativo. 
O resultado foi uma imagem gigantesca, com 37.440 x 37.440 pixels, tamanho suficiente para complicar a vida do seu navegador. Mas as opções de navegação nesse mar de ícones são interessantes. Você pode abrir uma versão reduzida do mapa gigantesco, procurar o ícone de um site específico no campo de busca ou ainda encomendar um pôster impresso de toda essa variedade de formas, cores e logotipos. A opção mais "desbravadora" é ir clicando nos botões de zoom para destrinchar o mapa.
O tamanho de um ícone é proporcional à audiência do site correspondente, segundo dados do ranking Alexa. Os menores têm 16x16 pixels, enquanto o maior (Google) tem 11.936x11.936. O ícone do UOL aparece com 88x88 pixels.
______
Mapa dos ícones: Icons of the Web.

via : uol tecnologia


Image and video hosting by TinyPic
Twitter Button from twitbuttons.com
Participe você também





Coloque seu Email aqui!!!:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário