terça-feira, 30 de junho de 2009

Mozilla deve liberar Firefox 3.5 hoje

A Mozilla deve liberar para download, nesta terça-feira (30), a versão final do navegador Firefox 3.5, que atualmente está disponível sob a etiqueta “release candidate”.
A data de estreia do Firefox 3.5 foi divulgada pelo engenheiro da Mozilla, Mike Beltzer, por e-mail, mas ainda não consta no blog e site oficial da fundação.
O aplicativo vai estrear com versões para Windows, Linux e Mac e em mais de 14 idiomas, entre eles o português para brasileiros. A principal inovação da versão é a estreia do motor TraceMonkey, o mais veloz desenvolvido pela Mozilla para processar códigos JavaScript.
O motor TraceMonkey é a resposta da Mozilla às melhorias de performance reveladas pela Microsoft no IE8 e, sobretudo, ao Google Chrome, reconhecido como um aplicativo leve e veloz.
Também promete melhorar a performance do software uma nova característica chamada de JavaScript Objetc Notation. O JSON permite a troca de dados direta entre browser e servidor e, segundo os desenvolvedores, é muito útil quando o usuário está trabalhando em um site que usa códigos pesados de Java, como os programas online do tipo editor de textos, planilhas e apresentações.
Já entre os recursos visíveis pelo usuário, há novidades como o botão para navegação com privacidade. A Mozilla também estreou a característica Location Aware Browsing, que permite ao usuário revelar sua localização por meio de configurações de browser.
A função pode ser útil para quem usa aplicações que levam em conta a localização do usuário, como ferramentas de mapas ou buscas baseadas em pontos de interesse próximos do usuário.
A partir desta versão, usuários do Firefox podem colocar e ler tags em arquivos de áudio e vídeo na web, um recurso que já existe para fotos há muitos anos. O novo Firefox 3.5 suporta ainda HTML 5.(Info)
Image and video hosting by TinyPic

Participe você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge