quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

VirtualBox 2.1.0

VirtualBox é um software/máquina virtual que, como o VMware Workstation, visa criar ambientes para instalação de sistemas distintos. Ele permite a instalação e utilização de um sistema operacional/sistema operativo dentro de outro dando suporte real a softwares de outros sistemas

VirtualBox tem um desenho extremamente modular com interfaces de programação interna bem definidas e um desenho cliente/servidor. Isso torna fácil o controle de várias interfaces de uma só vez. Por exemplo: você pode iniciar uma máquina virtual em uma máquina típica virtual de interface gráfica e, em seguida, controlar essa máquina a partir da uma linha de comando, ou possivelmente remotamente. VirtualBox também vem com um kit completo de desenvolvimento de Software: embora seja Software Open Source, você não tem que cortar a fonte de escrever uma nova interface para VirtualBox.

As definições de configuração de máquinas virtuais são armazenados em XML e são totalmente independentes das máquinas locais. Por isso, as definições de Máquina virtual, podem ser facilmente transferidos para outros computadores.

VirtualBox tem um software especial que pode ser instalado dentro das máquinas virtuais Windows e Linux para melhorar o desempenho e fazer integração muito mais perfeita . Entre os recursos fornecidos por essas Adições Clientes são integração do ponteiro do mouse o e soluções arbitrárias de tela (por exemplo, o redimensionamento da janela do cliente).

Tal como muitos outras soluções de virtualização, para facilitar a troca de dados entre os hosts e convidados, VirtualBox permite a declaração dos diretórios de certos hosts como “pastas compartilhadas”, que pode ser acessadas de dentro de máquinas virtuais.

Compatibilidade: Windows/Linux/Mac
Licença: Freeware
Homepage: Sun Microsystems
Download: VirtualBox 2.1.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário