sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Novo portátil da Nintendo

A Nintendo deve lançar o novo modelo do console portátil líder de vendas, o DS, em mercados fora do Japão até meados de 2009, disse o presidente da empresa, Satoru Iwata, nesta sexta-feira (31).

A Nintendo começará a vender o DSi, que tira fotos, toca música e é mais fino que o modelo atual, neste sábado (1º), no Japão. O aparelho será vendido por 18,9 mil ienes (US$ 192), em um movimento para reaquecer as decrescentes vendas domésticas antes da importante temporada de festas de fim de ano.


"Planos específicos serão revelados por nossas subsidiárias locais, mas um lançamento para o outono (do hemisfério norte) ou para o final do ano provavelmente seria muito tarde", disse Iwata em reunião com analistas e repórteres nesta sexta-feira. A Nintendo informou inicialmente que planejava lançar o DSi no exterior em 2009.


Contra o PlayStation

As vendas do DS no primeiro semestre fiscal, de abril a setembro, cresceram 3% ante um ano antes, para 13,74 milhões de unidades no mundo, ultrapassando as vendas do PlayStation Portable, da Sony, por uma razão de 2 para 1.


A Nintendo informou que embarcou 200 mil unidades do DSi para serem vendidos neste fim de semana e que planeja um lote adicional de 100 mil unidades para a semana a partir de 4 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário