quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Googlephone: rumores, fofocas e blá blá blá...

Durante as últimas semanas, surgiram tantos romeres sobre um possível aparelho celular com a marca Google que nem fizemos questão de sair postando tudo o que recebíamos. Agora foi a vez do Wall Street Journal, um importantíssimo jornal americano, falar do possível interesse da Google pelo mundo móvel.

Segundo eles, a Google deve anunciar softwares e serviços avançados que permitirão aos fabricantes de celular lançarem aparelhos baseados na tecnologia da companhia em meados de 2008. O anúncio da Google deve acontecer em duas semanas, publicou o jornal, citando fontes próximas da situação.

Ainda segundo o jornal e todos os últimos rumores, a gigante das buscas não deve seguir o plano da Apple com seu iPhone e, portanto, deve abrir sua plataforma a fabricantes interessados. Dizem já haver forte negociação com HTC (rumor da construção de um aparelho) e LG, além de empresas de telefonia, com a T-Mobile e a Orange. Segundo o jornal, os celulares equipados com software do Google devem trazer várias aplicações da companhia, incluindo o Google Maps, YouTube e Gmail.

Mas e os rumores que a empresa havia desmentido sobre um possível aparelho e sistema para celulares? “Não há nenhum Googlephone. Na semana passada, na conferência Web 2.0 Summit, eu finalmente obtive a confirmação de que o Google não está entrando no mercado de celulares. Como? Ouvi um representante da Foxconn, fabricante asiático de celulares, tendo uma conversa com uma vice-presidente do Google”, relata Owne Thomas em artigo publicado no Valleywag.


Já surgiram rumores de um aparelho com a marca exclusiva da empresa, sistema operacional, talvez até baseado em Linux. E agora o rumor de uma plataforma, que será aberta a todos os fabricantes interessados. Talvez um Yahoo!Go mais avançado, porém nada fantástico e nada de aparelho exclusivo e a preços baixíssimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário