O site de relacionamento MySpace, propriedade do grupo de comunicação News Corp, anunciou um acordo com a uma companhia de mídia britânica para distribuição exclusiva de programação de TV.
A iniciativa é um esforço para distribuir programas como “Quarterlife” ou “Roommates”, da MySpaceTV, fora dos EUA, ou criar versões locais desses programas, disse Travis Katz, diretor executivo da divisão internacional da MySpace.
A parceria com a ShineReveille, a divisão de distribuição do Shine Group é uma das jogadas mais ambiciosas do MySpace para ressaltar o papel da rede social como plataforma de mídia, a fim de distingui-la do rival Facebook, que vem crescendo rapidamente.
“A parceria com a ShineReveille nos permitir exportar conteúdo da MySpaceTV a redes locais de TV em todo o mundo, algo que nos era impossível no passado”, disse Katz em entrevista por telefone.
Na semana passada, o MySpace anunciou um acordo com três grandes gravadoras para criar um serviço on-line de música para concorrer com o iTunes, a loja de mídia digital da Apple.
A nova parceria surge em um momento em que a maneira pela qual programas chegam aos canais de TV vem sendo seriamente repensada.
Uma prolongada greve de roteiristas nos EUA forçou as grandes empresas de mídia a reconsiderar sua antiga tradição de financiar dispendiosos pilotos que terminam em sua maioria rejeitados.
A NBC Universal, do grupo General Electric, chegou a anunciar que seu objetivo é evitar o desenvolvimento de pilotos.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário