SÃO PAULO – Microsoft afirma ter planos para disputar a liderança da publicidade online num prazo de 3 ou 5 anos.
A afirmação foi feita pelo presidente da divisão de serviços da Microsoft, Kevin Johnson, durante conferência com investidores do banco UBS.
Segundo Johnson, a Microsoft tem planos concretos para aumentar sua participação no mercado de anúncios online nos próximos anos e fazer frente a competidores como Yahoo! e Gooogle. Na avaliação de Johnson, só este ano a publicidade online vai movimentar US$ 40 bilhões no mundo.
“Se você olhar para o futuro verá que a Microsoft tem dinheiro para investir, possui tecnologia, parceria e competência para crescer neste mercado e fazer frente a qualquer outro competidor. Nosso plano é disputar a liderança deste setor num prazo entre 3 e 5 ano”, afirmou Jonhson aos analistas de mercado.
Durante sua argumentação, Jonhson falou que a recente aquisição da companhia de publicidade online Aquantive por US$ 6 bilhões – comprada em agosto pela Microsoft – demonstra o comprometimento da empresa em crescer neste segmento.
Para aumentar sua participação no bolo de anúncios online, a Microsoft aposta em levantar a audiência de seu portal MSN.com no mundo e do conjunto de serviços online Windows Live.
“Queremos ser uma referência em buscas na internet e aumentar o número de page views, usuários únicos e tempo gasto online pelos internautas de forma agressiva já nos próximos meses”, afirmou Johnson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário