Já há pelo menos três grandes marcas de notebooks com conexão HDMI nas lojas, pelos canais mais ortodoxos e com boa rede de suporte técnico: Dell, LG e Itautec.
Com HDMI, vídeos em alta definição baixados na internet viajam para as telonas das TVs com qualidade máxima. Os notebooks têm uma vantagem importante sobre os players de DVD: têm o poder de processamento que os vídeos em HD exigem.
Há vários meses já se podia achar notebooks com essas conexões no Brasil, mas, na maioria dos casos, pelos descaminhos da vida. Agora é diferente: há opções de marcas muito bem estabelecidas no país, com uma malha de suporte técnico nacional.
Os primeiros notebooks com conexão HDMI que eu vi por aqui foram da Asus, um nomão na Ásia, mas uma empresa com uma estrutura local ainda bem reduzida. Depois chegou o Infoway N8320, da Itautec, que roda arquivos 1080 p sem susto (Veja os detalhes na edição de novembro da INFO, agora nas bancas). O laptop, com design caprichado, está na faixa de 3900 reais.
Na semana passada a LG lançou o R500, um notebook de respeito, com uma tela esplendorosa (resolução de 1680 por 1050), desempenho decente no Aquamark3 (mais de 58 mil pontos) e a utilíssima conexão HDMI. Beirando os 7000 mil reais, é uma adição e tanto em termos de opção - evidentemente para quem tem um bom saldo bancário.
Ainda não consegui pôr as mãos num XPS da Dell, mas ele está lá, com sua HDMI, no site da empresa, para ser configurado a partir de 6800 reais. Numa configuração semelhante ao do R500, sai por cerca de 7900 reais.
Agora, para quem é realmente fanático por vídeo, nenhum desses equipamentos, por melhor que seja, vai resolver. Notebook, para quem faz parte dessa tribo, tem de ter Blu-ray player. E aí se cai de novo no descaminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário