sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fabricante de tocadores admite: o iPod venceu

.

Em outras épocas, não muito distantes no passado, a SanDisk produtora do tocador multimídia Sansa ¿ ainda queria derrubar o Ipod. No começo de 2006, lançou a série de comerciais iDon't ("eu não", em tradução livre), no qual debochava dos usuários do concorrente, pintando-os em pôsteres como iSheep (iOvelhas) ou iChimp (iChimpanzés) e promovia seu produto como a alternativa inteligente.Naquele mesmo ano, também quis conquistar parceiros criando a campanha "Made for Sansa" (Feito para o Sansa), da mesma maneira que seu grande adversário fazia.Pois passado o tempo, parece que o ímpeto da empresa arrefeceu. Em recente entrevista à Fortune, o presidente e fundador da SanDisk, Eli Harari, admitiu o que muitos amantes da música já sabiam: "you can't out-iPod the iPod", ou seja, não dá para destronar a unanimidade conquistada pelo dispositivo da Apple.Harari deixou claro que os investimentos da SanDisk estão direcionados para fortalecer sua principal área de negócios, a produção de memórias flash.Mas se o iPod venceu a guerra, a SanDisk ainda pode se orgulhar de sua posição. Mesmo sem oferecer modelos com tela de toque ou uma loja de música virtual, sua linha de produtos Sansa continua firme na vice-liderança, batendo grandes nomes como Microsoft e Sony.

Geek

Image and video hosting by TinyPic
Twitter Button from twitbuttons.com

Participe você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário