As seis marchas são trocadas por meio da alavanca atrás do volante. A distribuição do ar no motor é tal que o GT-R é considerado um carro de emissões ultra baixas pelos padrões japoneses. A suspensão tem regulagem eletrônica de amortecedores. Já os freios Brembo utilizam seis pistões na frente e quatro atrás. Os pneus run-flat para todas as condições climáticas foram desenvolvidos especialmente para o novo esportivo da Nissan.
Vários cuidados forma tomados tanto no que tange a segurança quanto o controle de emissões. As lâminas dos limpadores de pára-brisa são planas e os retrovisores das portas aquecidos. O capô se projeta se o carro atropelar um pedestre em caso de acidente. Airbags frontais, laterias e de cortina zelam pela integridade física dos dois ocupantes da frente. Um pacote tão fornido quanto esse merecia uma embalagem a altura, e foi o que a Nissan conseguiu.
A carroceria remete tanto ao 350 Z quanto ao Skyline e, ainda assim, consegue ir além. Aço, fibra de carbono e alumínio compõem com leveza e rigidez as partes de um todo que expressa esportividade latente, crua e acentuadamente nipônica. Traços retos dominam o desenho, com destaque para a triangulação entre as colunas dianteiras negras e o teto. As lanternas circulares duplas são herança do Skyline. O coeficiente de 0,27 mostra que a aerodinâmica é um dos pontos fortes do GT-R, intensificando a força gravitacional. Os faróis "super wide beam" trazem três sub-refletores adicionais.
O interior reflete esse estado de espírito esportivo e bruto, mas sem resvalar em momento algum para o desleixo. Pelo contrário, a Nissan caprichou no acabamento metálico do volante, console e saídas de ar em contraste com o preto que domina do painel aos bancos esportivos. O sistema de navegação inclui CD e DVD player, além de sistema Bluetooth de telefonia. E o melhor é que este esportivo japonês é um carro de sonho que pode se tornar realidade em uma loja da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário