segunda-feira, 11 de maio de 2009

Na guerra dos navegadores, Google promove Chrome na TV

.
Um vídeo criado há pela equipe do Google no Japão foi parar, neste final de semana, em diversos canais dos Estados Unidos. O objetivo da exibição do conteúdo (que pode ser assistido no YouTube) é divulgar o navegador Chrome, lançado oficialmente em setembro de 2008. O browser concorre com os populares Internet Explorer, da Microsoft, e Firefox, da Mozilla Foundation.

Segundo a empresa, o vídeo mostra como a interface do Chrome é simples e limpa. “Esperamos que a campanha torne o navegador mais conhecido e nos ajude a entender como a televisão pode complementar nossas outras campanhas de mídia on-line”, escreveram no blog da empresa Mike Steib e Anna-Christina Douglas, dos departamentos de anúncios na TV e do Google Chrome, respectivamente.A empresa não anunciou por quanto tempo o anúncio será veiculado na TV.Uma análise global feita pela empresa StatCounter mostra que a participação de mercado do Chrome ainda é pequena: 2% no dia 11 de maio de 2009 (data mais recente das estatísticas), contra 26,3% do Firefox e 65,8% do Internet Explorer. No Brasil, nesta mesma data, o Chrome tinha (4,34%), seguido pelo Firefox (33,7%) e Internet Explorer (60%). (G1)

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário